Páginas


Uploaded with ImageShack.us

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Trabalho Infantil


Você tem coragem de tirar esse ar de satisfação dessa criança?

Fui professora numa época da minha vida. Acho que nos tempos atuais é uma profissão um tanto desgastante, imagina, então para alguém como eu que não tenho a menor vontade de ensinar. Pois bem, nós tínhamos uma ordem de que se víssemos um de nossos alunos trabalhando deveríamos denunciar o fato. Eu me deparei com um menino de 8 anos trabalhando com seu pai. A principio pensei,  e agora? Que faço eu? Mas, rapidinho me decidi.
A alegria desse garoto era tanta, seus olhinhos brilhavam como 2 contas e ele estava num estado tal de felicidade ao fazer aquilo que no dizer dele era o que mais gostava, ou seja, trabalhar com seu pai. Vi-me entre a cruz e a caldeira. E optei pela alegria da criança e a satisfação do pai, homem simples, analfabeto que me dizia que seu filho não seria um marginal, mas um cidadão de bem, um trabalhador. Orientei-o no sentido de que nunca deixasse o garoto faltar as aulas.
Então, eu parei para pensar, porque uma criança não tem o direito de fazer aquilo que gosta. Minha filha quando era pequena adorava varrer e passar pano no chão da casa. Ia porque queria, porque gostava, nunca pedi a ela para fazer aquilo. Nem sempre é trabalho infantil. As vezes é da escolha da criança.
E, porque essas leis só valem para crianças comuns e não valem para crianças estrelas. Vejo tanto cantor, ator, artista de tenra idade deixando de viver uma vida normal para ser um astro e estranhamente ai não é trabalho infantil. Penso que crianças devem ser consultadas sobre o que gostam e querem fazer, eles são inteligentes e tem opinião própria. Esse problema não é só do Brasil, creio que é do mundo todo. Mas, leis devem ser respeitadas e acatadas pela sociedade, mesmo que seja por mega gravadoras e redes de televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...